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27/10/2023

Mercopar 2023

No mundo empresarial altamente competitivo de hoje, construir relacionamentos sólidos com os clientes é essencial para o sucesso de qualquer empresa. Uma forma eficaz de promover essas relações é através da organização ou participação em eventos.

Eventos corporativos proporcionam uma plataforma única onde as empresas podem interagir com os seus clientes a um nível mais pessoal, promovendo a confiança e a fidelização.

Vamos nos aprofundar sobre a importância dos eventos corporativos na construção do relacionamento entre uma empresa e seus clientes, especificamente as assessorias de cobrança e em um evento em particular, a Mercopar de Caxias do Sul.

Os eventos têm um papel único na demonstração de experiência e na construção de credibilidade. Participar em eventos, como feiras de negócios, permite que empresas mostrem sua experiência e conhecimento. A participação nesse tipo de evento garante que os clientes conheçam em primeira mão a expertise de um negócio, fortalecendo ainda mais a relação.

 

Eventos corporativos podem contribuir para a fidelização do cliente?

Sim! Ao convidar clientes para eventos exclusivos, as empresas demonstram que os valorizam e desejam desenvolver um relacionamento sólido e de longo prazo.

Feiras de negócios, por exemplo, oferecem oportunidades de networking, bem como sessões educacionais e palestras adaptadas às necessidades dos participantes. Os clientes sentem-se valorizados e motivados para continuar a parceria com as empresas que estarão expondo ou igualmente participando, fortalecendo assim a fidelização dos clientes.

 

Criação de conexões pessoais por meio dos eventos

Eventos corporativos oferecem uma oportunidade valiosa para as empresas criarem conexões pessoais com seus clientes. Numa era digital em que a maioria das transações ocorre online, a interação presencial tornou-se cada vez mais rara (e necessária).

Ao hospedar ou participar de eventos, companhias podem fornecer uma plataforma para seus clientes conhecerem de perto alguns membros de sua equipe, por exemplo. Essa conexão pessoal ajuda a humanizar a empresa, fomentando a confiança e a segurança dos clientes.

Mostramos para os que não são nossos clientes (ainda) quem somos e como podemos auxiliar seus negócios, abrindo novos canais de conversa.

 

Demonstrando experiência e construindo credibilidade

Quando uma assessoria de cobranças como a Angeza, participa de eventos corporativos é possível mostrar nossa expertise e conhecimento na área em que atuamos há 37 anos. São oportunidades para educar os clientes e possíveis clientes sobre processos complexos de cobrança ou estratégias de gerenciamento de inadimplência, por exemplo.

Durante o período da feira de negócios, conseguimos nos aproximar do público e partilhar informações valiosas, além de fornecer conselhos práticos. Podemos reforçar nosso posicionamento como referências do nosso segmento — a cobrança de dívidas — inspirando assim confiança em nossos clientes, os credores.

A participação na Mercopar, por exemplo, permite que os clientes e futuros clientes testemunhem em primeira mão nosso know-how em cobrança de dívidas, inadimplência e recuperação de clientes.

 

Fortalecendo a Fidelização do Cliente

A fidelização do cliente é vital para todos os negócios e os eventos corporativos desempenham um papel significativo no fortalecimento dessa fidelização. Quando nossos clientes, nos encontram em eventos exclusivos como a Mercopar, mostramos o quanto eles são valiosos e o nosso desejo de desenvolver um relacionamento de longo prazo.

Feiras de negócios podem incluir palestras, painéis de discussão ou workshops interativos adaptados às necessidades do público participante. Esses eventos não só proporcionam uma oportunidade de networking, mas também permitem que os clientes aprendam com especialistas do setor, fazendo com que se sintam apreciados e motivados para continuar a sua parceria com a empresa.

Um evento corporativo específico como a Mercopar pode ajudar uma assessoria de cobranças como a Angeza a construir relacionamentos com os clientes quando torna possível o atendimento pessoal e a oferta de algo personalizado que humaniza a empresa.

 

Mercopar Caxias do Sul: Novas realidades, novos negócios.

A maior feira de inovação industrial da América Latina foi criada com a proposta de ser um espaço de inovação para fazer negócios, networking e conhecer novas tecnologias para a indústria.

Muito conhecimento e novas informações foram disseminados, principalmente sobre tendências da indústria e uma feira de negócios como essa, existe para estimular a movimentação da economia, como um todo.

Há mais de 30 anos, a Mercopar tem a missão de aproximar empresas nacionais e internacionais, conectando pequenas, médias e grandes organizações. Um ambiente propício para a abertura de novos mercados que beneficie participantes, expositores e parceiros com o foco na inovação industrial.

 

A edição de número 31 da Mercopar 2023 movimentou mais de R$430 milhões em 04 dias de feira.

Concluindo, os eventos corporativos são uma ferramenta poderosa para construir relacionamentos entre uma empresa e seus clientes. Uma assessoria de cobranças como a Angeza, pode se beneficiar imensamente com a participação em eventos que criam conexões pessoais, mostram experiência e fortalecem a fidelidade do cliente.

Ao investir tempo e esforço para estar nessas feiras de negócios com parte do nosso time, podemos promover confiança, credibilidade e parcerias de longo prazo com clientes e prospectos.

 

Palavras-chave: eventos corporativos, feira de negócios, relacionamento.

 

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