Blog

12/04/2024

A inovação tecnológica como pilar de sucesso para assessorias de cobrança

Numa era de constante disrupção tecnológica, as assessorias de cobrança, como a Angeza, enfrentam um imperativo crítico: abraçar a inovação. Este não é apenas um caminho para a otimização; é a base para o sucesso contínuo no cenário empresarial em evolução.

Ler mais

15/03/2024

O consumidor no centro: como praticar uma negociação amigável de dívidas

Negociar dívidas de forma amigável é uma alternativa vantajosa para ambas as partes: o consumidor consegue quitar seus débitos com condições mais flexíveis e o credor recupera o valor devido, evitando processos longos e custosos. Mas, para que essa experiência seja positiva para todos, é fundamental colocar o consumidor no centro da negociação, com foco na resolução do problema de forma justa, transparente e eficaz.

Ler mais

06/03/2024

Entendendo as causas da inadimplência: Uma abordagem empática

Compreender as raízes da inadimplência é fundamental para construir soluções eficazes e duradouras, sem perder de vista a importância da empatia e do diálogo.

Ler mais

22/02/2024

Benefícios ao usar uma Assessoria de Cobranças: Uma abordagem estratégica

A realização da cobrança feita por uma empresa especializada, como a Angeza, surge como uma solução estratégica com potencial para gerar impactos positivos em diversos aspectos da organização. Esses são alguns pontos que observamos nas empresas que atendemos diariamente desde 1986:

Ler mais

15/12/2023

A importância da credibilidade no ramo de cobranças

O ramo de cobranças é um dos mais desafiadores do mercado. Isso porque, por natureza, ele envolve situações delicadas, como a inadimplência. Nesse contexto, a credibilidade é um fator essencial para o sucesso de qualquer empresa de cobranças.

Ler mais

01/12/2023

Cobrança extrajudicial de dívida após 5 anos.

Recentemente o Superior Tribunal de Justiça (STJ) julgou a possibilidade ou não de cobrança de dívida prescrita (após 5 anos do vencimento) na via administrativa extrajudicial (REsp. 2.088.100).

Ler mais

27/10/2023

Mercopar 2023

A importância dos eventos para construir relacionamentos entre empresa e clientes

Ler mais

29/09/2023

O tom de voz da marca nas cobranças de dívidas

Como falar com clientes inadimplentes da maneira certa

Ler mais

29/08/2023

Humanizando o processo de cobrança de dívidas

A mudança do processo de cobrança de dívidas para uma abordagem mais centrada no ser humano é um passo essencial para a construção de um sistema financeiro mais justo

Ler mais
Whats